Ads 468x60px

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


  Bom, este livro é um romance daqueles que fazem chorar e muito e ao mesmo tempo pode soar clichê, mas ao contrário do que muitos falam, eu acho que de clichê, esse livro não tem nada. Aos poucos vou falando o porquê dessa minha opinião. 
  Quando eu comprei esse livro (há um ano atras), eu tive muitas expectativas, como sempre que eu compro algum, e eu não me decepcionei em nenhum momento. A história de um jovem rebelde que resolve se alistar para dar um jeito na própria vida, é um desafio, principalmente quando essa vontade de ser melhor tem de partir de si mesmo, e sem praticamente nenhum apoio. Como John não tinha tanto carinho com o pai, sendo o pai o único familiar próximo dele, ele não tinha nada a perder, e foi em busca de ser uma pessoa diferente. 
  O que ele não esperava é que em uma de suas voltas a sua casa, ele teria uma surpresa que mudaria sua vida. Savannah era o nome dela. E ele tambem não imaginava como o amor poderia mudar as pessoas e fazer com que questões que parecessem fáceis, se tornem complicadas por ter mais uma "consequência" causada pela pessoa amada.
    O livro, carregado de fortes emoções nos faz viajar, e até mesmo acreditar no amor verdadeiro, e no poder que ele tem sobre as pessoas. O autor, que deu a narração do livro a John, soube expressar todos os seus sentimentos nos mínimos detalhes, e quem viaja mesmo lendo, é capaz de sentir os sentimentos dos personagens, e se emocionar, se colocar no lugar deles. 
   Para finalizar, uma das coisas que mais me fez gostar do livro foi a narração, que é leve e fácil de ser entendida, flui tão bem, que não dá vontade de parar de ler. Outra coisa foi o final. O final que surpreende muitas pessoas que acham que ia acabar do jeito óbvio, e la vem surpresa, não acontece o que esperamos, e isso é bom, tira a imagem clichê do romance. 

Bom gente é isso, espero que curtam e leiam esse livro que eu indico demaaaaaaais. 
Nathi

Nenhum comentário:

Postar um comentário