Ads 468x60px

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha: Minha vida fora de série - Paula Pimenta



Autor: Paula Pimenta
Ano: 2011
Páginas: 408
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


    O livro acima, é passado três anos antes da série de sucesso da autora, Fazendo meu Filme. O livro é bem narrado por Priscila, a protagonista do livro, que tem 13 anos mas uma inteligencia de deixar os leitores "de boca aberta". 
    A narrativa do livro corre muito bem, e parece que fala conosco. Os conflitos de Priscila, como mudar de cidade, entrar numa escola nova, conhecer novas pessoas, ficar amiga das amigas da prima, o amor platônico correspondido de forma não agradável, nos faz pensar muito e mesmo ela tendo apenas 13 anos, nos colocar no lugar dela. 
   Os detalhes citados no livro, dão um ar super verídico, e com perfeição podemos imaginar os personagens, as cenas, com esse livro a viagem para o mundo do livro é totalmente certa.

"Parei e olhei meio assustada, primeiro para a mão e depois pra o rosto dele. Esse foi o meu erro. Naquele momento, foi como se o mundo tivesse começado a rodar em câmera lenta..." 

  Priscila é uma adolescente que é apaixonada por animais, e no livro mesmo, sofreu um ataque de um cachorro quando foi ajuda-lo na rua. Ela tambem é viciada em séries.

"A Pri, é a pessoa mais obcecada do mundo! Quando ela cisma com alguma coisa...Eu dei pra ela os DVDs de uma série de TV, crente que ela nem iria se interessar, ou que no máximo assistiria a alguns episódios, mas querem saber o que ela fez? Ela viu tudo em dois dias e fez o pai dela comprar as outras temporadas, e como se não bastasse, ela agora passa horas na internet descobrindo uns seriados que eu nem sabia da existência, assiste e cataloga tudo por ordem de preferencia, anota frases..." Marina, prima de Priscila, sobre o seu vício em séries.


  E aproveitando esse vicio por series, a escritora teve a brilhante ideia de colocar frases/trechos de séries no inicio de cada capitulo, todos escolhidos de acordo com o assunto que iria ser tratado. Isso nos prende mais ainda na leitura, porque sabendo do que o capítulo vai falar, a curiosidade, não nos deixa parar de ler. 
  O livro é muito bom, leve, e pode ser lido por todas as idades, afinal, todos passam por essa fase linda que é a adolescência, e por todos os conflitos, mudanças e medos, vividos nessa etapa da vida. E a Priscila soube lidar muito bem como tudo isso. 

Espero que vocês sigam minha dica e leiam o Minha vida fora de série. Eu o indico de olhos fechados na certeza de que irão gostar. Vocês vão rir, e se emocionar bastante, eu garanto.

              

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah, eu quero ler! Sabe, não sou muito desse livros jovenzinhos, apesar de estar na adolescência ainda, normalmente quando leio é da Thalita. mas esse você me convenceu e eu quero ler. Adorei saber que cada capítulo tem uma frase de uma série diferente...

comenta?
jeito-inedito.blogspot.com

Unknown disse...

Ótima dica moça!

Quero mto ler esse... estou com Fazendo meu filme... Logo parto para essa série!

Um beijo,
Nica

Nathalia Colodete disse...

Obaaaa! Tambem leio Thalita, assim que der, faço uma resenha de algum livro dela. Que bom que te convenci, tenho certeza que não vai se arrepender.
Beijos

Nathalia Colodete disse...

Que bom que gostou! Eu comecei por esse mesmo, to lendo a série Fazendo meu filme..
Beijos

Postar um comentário