Ads 468x60px

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Olha o que eu recebi hoje!


  Oi gente, não estava planejando passar por aqui hoje, mas por uma surpresa, eu vim compartilhar com vocês. 
 Eu estava deitadinha no frio que fez depois do almoço, vendo filme e a campainha toca. Meu irmão foi atender e lá de fora veio gritando decepcionado que era pra mim (tadinho! rs), abri a embalagem bem entusiasmada, e vi esse livro lindo com esse marcador lindo, e um autógrafo fofo da escritora e dona desse baby. No autógrafo estava escrito: Para Nathicol, com muito carinho. Espero que você goste das viagens da Fani! Beijos! Paula Pimenta. 

Deu pra perceber que eu amei né? Estou louca para começar a ler, agora mais que nunca quero terminar o Férias! da Marian Keyes, outra fofa que escreve super bem. 

Então, por hoje é só. 
Beijooooos,
Nathicol.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Pra não desgrudar da cabeça...

Oi genteeeeeee, tudo bom? Bom, comigo tambem. Na verdade estou me recuperando de um mal estar daqueeeeles que eu tive na última noite no sítio de uma amiga, onde eu fui passar o fim de semana. Tive que voltar de madrugada pra casa, mas agora, como eu disse, estou melhorando.
Enfiiiim, falando de coisas boas, já disse que sou apaixonada por música ? Tem duas que não saem da cabeça e eu queria compartilhar com vocês...

Música: Oração - Banda mais bonita da cidade


                      
Música: Uma canção sobre o amor - Clarice falcão


Não são fofas?
Espero que gostem.
Beijoosssss,
Nathicol.  

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

Já tem um tempinho que eu li esse livro, mas ele é inesquecível e eu não podia deixar de indicar pra vocês:

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

  A história do livro é boa, e é bem colocada tambem. No começo de tudo, Vanessa, era considerada medrosa, pela propria irmã, Justine. E ela era mesmo. Justine, era a irmã corajosa, topava tudo, não tinha o menor pudor, e sem pensar nas consequencias, fazia coisas que poderia gerar duvidas sobre seu caráter para muitas pessoas.
   Após a morte de Justine, supostamente, em um acidente no precipício da onde se jogara para se divertir, Vanessa não se conforma que tenha sido uma fatalidade, e vai correr atrás do que realmente aconteceu. No decorrer da história, Vanessa acaba criando coragem para saber de toda a verdade, e aí podemos ver o que o amor é capaz de fazer.
  Apesar de serem totalmente diferente, Vanessa, tinha um enorme amor e admiração pela irmã, pincipalmente pela sua coragem. E no livro mostra isso claramente. Tanto que para saber a razão da misterios a morte, foi atras de Caleb, ex-namorado da irmã, para tentar esclarecer a história, mesmo não gostando muito de Caleb, e quando descobrira o desaparecimento misterioso tambem, dele, fez de tudo para desvendar o mistério. Mesmo contando com a ajuda de Simon, irmão mais velho de Caleb, era ela que se sentia responsável por tudo, e era ela que fazia a maior parte da procura.
   Pra terminar, o final surpreendente deste livro, me deixou feliz por não ter sido um final sem graça, e ao mesmo tempo, triste, por que a continuação ainda não chegou ao Brasil. Mas vale muito a pena ler esse livro, e esperar, o tempo que for, pelo próximo da trilogia: Undercurrent (traduzindo: Corrente submarina, ou só corrente).

E com vocês o Book Trailer de Sereia:

Agora é só isso gente. 
Espero que gostem, caso isso ocorra, só seguir o blog e/ou comentar aqui em baixo, vou estar atualizando sempre com coisas que eu gosto, ou coisas que vocês sugerirem.
Beijos,
Nathicol.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Minha Retrospectiva 2011

Comecei o ano de 2011, sabendo que iria marcar bastante. Era o ano que eu faria 15 anos, e teria um presente digno, e eu estava adorando essa ideia. Outra mudança, era o meu ingresso no Ensino Médio, como eu estava ansiosa por isso, minha melhor amiga ( que tambem fez 15 nesse ano, mas em janeiro, e na festa dela que estava linda demais, eu, fui lá na frente pra homenagear a minha princesa e fui homenageada tambem) iria ir para o meu colégio, e vários outros amigos meus tambem, isso me deixou animada demais, mesmo não sendo muito fã do meu colégio. Ok, Tudo estava indo bem, decidi viajar, pra comemorar meus 15 anos, e até a viagem, foi um processo bem corrido, aprendi a ir pro Leblon e Centro da cidade (Uau, pra quem só sabia andar sozinha em Campo Grande é um ótimo progresso!), até que para o meu desespero, a empresa que eu ia viajar, eu não conhecia ninguem, ou seja, iria com um monte de desconhecido viajar, e eu mal sabia se iriam gostar de mim, e isso me aflingiu por uns 3 ou 4 meses. Outra preocupação, foi o meu visto, que não tinha vaga pra entrevista antes da minha viagem, e eu virava noites e noites pra ver se abria, e consegui!
  Voltando pro começo do ano na escola... eu conheci pessoas bem legais, mas só do meio do Palco elite em diante que eu fui me misturar mais com a turma, antes era sempre eu, Bianca, Fernanda e Mariana. Aprendi bastante coisa com os projetos da escola, embora fossem estressantes foram muito construtivos, e a alegria de vê-los feitos e reconhecidos era indescritível.

Palco Elite - Prêmios: Melhor espetáculo, Melhor atriz, Melhor Gerência e Melhor atriz coadjuvante. Valeu Muito a pena. 

Feira de Ciências

   Mesmo com todo o estresse e preocupação, no final sempre dávamos conta de tudo, e o alivio era revigorante. 
   No meio de tudo teve um evento da Thalita tambem, uma das oportunidades do ano que eu tive para estar perto dela por alguns minutos.
5 de Maio - Livraria Travessa do Leblon - Lançamento de "Era uma vez minha primeira vez"

   Voltando a falar do meu quarteto, lembro tambem, que quando chegou em Junho, não aguentavam mais eu e Fernanda falando que iriamos pra Disney (Iamos em dias diferentes), mas eu juro que não era por mal, ok amigas ? hahaha 
Até que chegou a reunião da viagem, dia 3 de Julho. Já conhecia algumas pouquíssimas pessoas que iriam, mas na reunião só vi a Ana Clara mesmo, que foi depois de mim, mas os nossos grupos se juntaram lá. 
   E então chegou o tão sonhado, esperado, temido (pânico de avião) dia. 8 de Julho. Aquela correria de sempre, telefone não parava de tocar, rádio apitando, e emoção a mil! E aquele clima de despedida filho da...mãe. Chegamos ao aeroporto e já tinha visto algumas meninas que conheci pela internet. Mas em momento algum consegui largar dos meus pais e dos meus irmãos, juro que foi bem difícil quando me chamaram pra embarcar. Mas eu fui, meu sonho estava ali, prestes a ser realizado. E vou dizer, não me arrependo de nada, nada mesmo, conheci pessoas Maravilhosas, tive uma guia maravilhosa tambem, além de poder treinar meu inglês e ele ser elogiado por uma americana! Tem coisa melhor ? 






      Entre festas, parques, corridas, eu comecei a sentir saudades de casa, e ao mesmo tempo, saudades daquele lugar maravilhoso sem ao menos chegar perto dia de ir embora. Chorei no colo da minha guia, chorei mesmo. Mas foi tudo maravilhoso.
     Quando voltei, foi aquela correria, correria com presentes, com a escola já que eu havia perdido algumas provas, e pra saber de tudo que tava rolando. Com isso conheci, minha atual cunhada linda assim que cheguei. 
     Chegou setembro, ano de Bienal, eeeee, eu amei. Conheci mais pessoas do Fã Clube da Thalita, e pude estar com ela mais uma vez. Foi linda a palestra em auditório. Fizemos uma homenagem com blusas e um mosaico, e pela primeira vez, vi ela chorando, como uma criança, na frente de todo mundo. Me emocionei tanto. 
Ok, me taparam, mas tá registrado o dia.


    Com essa história de estar mais envolvida com o Fc, fiz amizade com uma menina muito chatinha e que eu amo tanto, a minha Day. Além de outras pessoas que eu não tinha contato e hoje já falo mais. 
    Outubro chegou, e meu aniversário tambem, meus amigos lindos fizeram uma festa surpresa pra mim. E como fiz 15 anos, conclui minhas aulas de batismo na igreja e no dia 15 de novembro eu me batizei. Me tornei uma nova criatura. E não teve sensação melhor. 
Dezembro tive mais duas oportunidades de ver a Thalita, uma quando minha mãe junto com outras três mães e a Thalita foram fazer a foto pro jornal O Dia, e a outra foi o lançamento do "Fala Sério, Filha - a vingança dos pais": 
Dia da foto

Acho que foi essa foto que foi pro jornal, todas lindas.

Lançamento do "Fala Sério, Filha - A vingança dos Pais"

    E pra terminar (Amém!), o Reveillon, que passei na Igreja, com meus amigos lindos, e foi muito bom tambem. 
Lindas.


        Então é isso, não tem como dizer que não foi maravilhoso. E sou grata a Deus por tudo isso, e a todos os meus amigos e família tambem! 
                                                      E que 2012 seja ainda melhor!