Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

Já tem um tempinho que eu li esse livro, mas ele é inesquecível e eu não podia deixar de indicar pra vocês:

Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

  A história do livro é boa, e é bem colocada tambem. No começo de tudo, Vanessa, era considerada medrosa, pela propria irmã, Justine. E ela era mesmo. Justine, era a irmã corajosa, topava tudo, não tinha o menor pudor, e sem pensar nas consequencias, fazia coisas que poderia gerar duvidas sobre seu caráter para muitas pessoas.
   Após a morte de Justine, supostamente, em um acidente no precipício da onde se jogara para se divertir, Vanessa não se conforma que tenha sido uma fatalidade, e vai correr atrás do que realmente aconteceu. No decorrer da história, Vanessa acaba criando coragem para saber de toda a verdade, e aí podemos ver o que o amor é capaz de fazer.
  Apesar de serem totalmente diferente, Vanessa, tinha um enorme amor e admiração pela irmã, pincipalmente pela sua coragem. E no livro mostra isso claramente. Tanto que para saber a razão da misterios a morte, foi atras de Caleb, ex-namorado da irmã, para tentar esclarecer a história, mesmo não gostando muito de Caleb, e quando descobrira o desaparecimento misterioso tambem, dele, fez de tudo para desvendar o mistério. Mesmo contando com a ajuda de Simon, irmão mais velho de Caleb, era ela que se sentia responsável por tudo, e era ela que fazia a maior parte da procura.
   Pra terminar, o final surpreendente deste livro, me deixou feliz por não ter sido um final sem graça, e ao mesmo tempo, triste, por que a continuação ainda não chegou ao Brasil. Mas vale muito a pena ler esse livro, e esperar, o tempo que for, pelo próximo da trilogia: Undercurrent (traduzindo: Corrente submarina, ou só corrente).

E com vocês o Book Trailer de Sereia:

Agora é só isso gente. 
Espero que gostem, caso isso ocorra, só seguir o blog e/ou comentar aqui em baixo, vou estar atualizando sempre com coisas que eu gosto, ou coisas que vocês sugerirem.
Beijos,
Nathicol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário