Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Oi gente, então, primeiramente mil desculpas pelo sumiço, como sempre minha vida está uma loucura de correria e eu mal estou tendo tempo para mim. 
Bom, hoje para tirar o atraso, trouxe para vocês a resenha de Garota Replay da nossa querida(linda e amada) escritora Tammy Luciano. Um novo sucesso da Novo Conceito. Espero que vocês curtam. Vamos a resenha?


Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito (Selo Novo Conceito Jovem)
Páginas: 144
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

   O livro conta a história de Thizi, na verdade, uma fase não muito boa da vida dela. Thizi, uma menina de 20 anos, cheia de sentimentos (alguns deles confusos), com uma vida boa, daquelas que muitos jovens gostariam de ter, e é mimada pelos pais pelo simples fato de eles estarem sempre ausente viajando pelo mundo inteiro e não estarem em quase nenhum momento da vida da filha. Como é dito na sinopse, apesar de todos os problemas da vida ela é uma garota do bem, que só busca um meio de se entender e de ser feliz.
   Thizi tinha um otário que não valorizava ela namorado, o Tadeu, que era um grosso, insensível, e traía a coitada sempre que possível, até mesmo quando ela estava nas festas, ele dava um jeito de dar aquela fugidinha... Além dele, ela tinha a empregada, a Nil, que era "pai e mãe" dela, e que supria todas (ou quase todas) as necessidades paternais e maternais da menina. Ela também tinha um melhor amigo, Tito, que era a pessoa essencial na vida dela, e que estava com ela em absolutamente todos os momentos. Mas se por um momento ela não tivesse por perto o seu melhor amigo, recorria a Beta, que a ajudava nos momentos difíceis...
   Em um de seus devaneios sobre a sua fase ruim, Thizi decide sair sem rumo, mas uma coisa que ninguém esperava aconteceu. Ela encontrou alguém, que era a sua cópia, sua replay, mesmo achando que qualquer um que ela contasse essa história a acharia louca, ela resolve se abrir para Tito, que a surpreende dando força para descobrir quem é a tal misteriosa. E a Replay acaba se tornando essencial para Thizi "acordar" de sua fase e ir em busca de ser feliz, agindo certo, com as pessoas certas e não deixando coisas bobas atrapalharem.
   A narrativa do livro é feita por Thizi, e flui super bem, com um vocabulário fácil de ser entendido e bem atual. Na minha opinião, a protagonista passa a imagem de ser um pouco dramática, mas não é tanto assim, Thizi, é uma menina intensa, que não consegue conter nem a felicidade, nem a tristeza, nem a preocupação ou indecisão.
  Eu tinha muitas expetativas para esse livro, e posso falar que com certeza todas elas foram surpreendidas, a leitura segue o rumo por si só, e a cada página que passa fica mais interessante. Todos os pensamentos de Thizi foram retratados de maneira sensacional. Esse livro faz refletir sem deixar aquele sermão chato, nos faz repensar em certas atitudes que tomamos e que não é sempre o correto. Eu posso dizer que tirei muita coisa boa desse livro para mim.

"Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade."




10 comentários:

Anônimo disse...

Nathi, linda, obrigadaaa! Eu fiquei muito feliz que você curtiu o livro, afinal penso tanto nos meus leitores, enquanto escrevo! Obrigada pelo carinho, por ser tão queridaaaaa e uma garota do bem, cheia de carismaaaaa!!!
Eu amo meu trabalho e ele ainda me apresenta pessoas queridas como você! Fofa!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br

Nathalia Colodete disse...

Oi Tammy! Que bom que gostou!
Você tambem é muito querida, sabe dissso! Você é uma lindona e merece todo o carinho do mundo.
Beijos

Dry Santos disse...

Gostei da resenha, querida!
Sempre que quiser pode ficar à vontade para dar uma espiadinha no meu cantinho.

Beijo grande :*

Nathalia Colodete disse...

Obrigada, Endry.
Pode deixar que vou sim.
Beijo

Débora disse...

Oi Nathi! Posso lhe chamar assim, né?! rs
Então, eu amei esse livro, me surpreendeu, revirou minhas expectativas, realmente o livro toma um rumo inesperado, lindo! Eu amei demais!
É muito bem feito, um roteiro, que olha!
Tem que virar filme, rs
Adorei seu blog, sucesso pra ti! (=

Já estou seguindo o seu, quando quiser dá um pulinho lá no meu! e se gostar segue, rs rs ;)
Até mais, boas leituras!
enfimdeasasabertas.blogspot.com

Nathalia Colodete disse...

Oi Débora! Claro que pode rs
Que bom que gostou do livro e do blog, fico feliz, e muito obrigada!
Vou dar uma passada lá, com certeza.
Beijos

Unknown disse...

Adorei sua resenha Nathy!!!!
Vc escreve mto bem! Tem que postar mais vezes aqui moça!!!

E eu tb amei Garota Replay!!!

Bjs,
Nica

Nathalia Colodete disse...

Obrigada, Nica!
Pode deixar, vou postar mais vezes sim. Estou com uma resenha quase pronta pra publicar.

Beijos

Cris Aragão disse...

Eu também gostei muito de Garota Replay e concordo totalmente com a sua resenha, é um livro leve e rápido de ler, com uma protagonista carismática e que além de um final surpreendente tem uma mensagem super válida.

Nathalia Colodete disse...

Fico feliz que tenha concordado com a minha resenha rs Beijos

Postar um comentário