Ads 468x60px

segunda-feira, 12 de março de 2012

Resenha: Melancia - Marian Keyes

Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Ano: 2004
Sinopse: Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal. Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família - duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. 
Depois de muitos dias de depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor.
 É justamente nesse momento que James reaparece. Para quê? Para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa. 


   Na minha opinião, Melancia, é um livro que deveria ser lido não só por muitas mulheres, mas por muitas pessoas de ambos os sexos que deixam qualquer problema afetar o bom humor, ou até mesmo a saúde mental. Ele mostra que na vida real as coisas não são fáceis mesmo, mas é bem melhor enfrentá-las "de bem com a vida" do que triste, deprimido.
   A história é bem complicada, digo no sentido emocional, Claire já inicia o livro sofrendo, logo quando seu marido a abandona, mas como nada tem só o lado ruim, ela fica imensamente feliz com o nascimento da filha, que logo se torna a pessoa mais amada do mundo pra ela, e que mesmo pequena, dá a base de que ela não está sozinha.
  Claire decide voltar para a Irlanda, e lá conta com apoio de irmãs, mãe e pai. Claro que isso foi muito bom para ela, porque no momento que ela se sente desestruturada eles estão lá para acalentá-la. Bom, lá, ela passa por muitas coisas, muitas mudanças, que a faz ter uma visão diferente da vida, e para completar, ela recebe uma surpresa que poderá mudar tudo...

Demorou, mas veio a resenha, meus amores, estou numa correria só por aqui. Espero a compreensão de vocês, e que continuem de olho no blog, comentando, seguindo...
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário